Estações da Trensurb oferecem comércio e serviços

Home  »  Comunicação  »  Estações da Trensurb oferecem comércio e serviços
abr 26, 2013 No Comments ›› Guilherme Darros

As estações da Trensurb têm 124 estabelecimentos comerciais que prestam serviços variados aos usuários do metrô. São 68 do ramo de alimentação, 16 caixas eletrônicos (de Banrisul, Bradesco, Caixa Federal e Banco 24 Horas), 25 equipamentos dispensadores de refrigerante e 13 comércios de bijuterias, além de ponto de venda de passagens aéreas, lotéricas, cursos profissionalizantes e outras prestadoras de serviços.

Valdocir Oliveira utiliza o trem há mais de 25 anos e relata que, para ele, os estabelecimentos são muito importantes, principalmente os caixas eletrônicos. “Às vezes, saímos sem dinheiro e precisamos de agilidade para consegui-lo. Neste aspecto, os caixas 24 horas são indispensáveis”, comenta. Outra coisa que não pode faltar é o café: conforme Daniela Salines, funcionária do quiosque localizado na Estação Aeroporto, muitos usuários tomam sua primeira dose nas estações onde costumam embarcar no trem.

A Gerência Comercial da Trensurb é responsável, dentre outras competências, por administrar os contratos com os permissionários – empresas ou comércios que utilizam os espaços nas estações – e regular os serviços comerciais oferecidos aos usuários do metrô. Os estudos para futuros contratos partem, também, das pesquisas anuais de perfil e satisfação do usuário. Esse levantamento permite acompanhar as demandas e propor melhorias para qualificar a prestação dos serviços nas estações.

Feiras na Trensurb
Desde o último dia 24, a Trensurb recebe inscrições de interessados em participar de feiras nas dependências do metrô, com áreas disponíveis nas estações Mercado, Farrapos/IPA, Canoas/La Salle, Esteio, Unisinos, São Leopoldo e Santo Afonso. O objetivo é disponibilizar espaços a empresas e entidades sociais para que possam comercializar produtos por períodos de dez dias, nos seguintes eventos temáticos – Dia das Mães, Feira de Inverno, Dia dos Pais, Revolução Farroupilha, Dia das Crianças, Dia da Consciência Negra e Natal. As inscrições estão abertas até que se esgotem as vagas – 30% delas serão destinadas a entidades sociais, que poderão utilizar o espaço sem custo. O regulamento completo está no site da Trensurb.

Tagged with: , , , ,

Leave a Reply