Trensurb, Governo do Estado e Prefeitura de Esteio buscam melhorias de ligação entre Estação e Parque Assis Brasil

Home  »  Comunicação  »  Trensurb, Governo do Estado e Prefeitura de Esteio buscam melhorias de ligação entre Estação e Parque Assis Brasil
abr 26, 2013 No Comments ›› Guilherme Darros

Nesta quinta-feira, 25 abril, Trensurb, a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio e a Prefeitura Municipal de Esteio assinaram um protocolo de intenções para desenvolver estudo visando à elaboração de propostas de melhorias para a Estação Esteio do metrô. O objetivo é transformar a estação em uma espécie de hub multimodal, integrado com ônibus, automóvel e bicicleta, qualificando a ligação ao Parque de Exposições Assis Brasil – levando-se em consideração o plano de revitalização que visa a tornar o parque pólo de excelência do agronegócio no estado, centralizando eventos e empreendimentos do ramo, além de torná-lo apto a receber atividades durante o ano inteiro.

Os estudos deverão contemplar todas as alternativas de mobilidade urbana previstas na região do parque, tais como: acesso hidroviário/tracadouro público; anel viário do parque; cruzamento em superfície com estrada férrea; ciclovias; passagem subterrânea entre anel viário e Esteio; duplicação da passarela de pedestre/reforma da Estação Esteio e passagem de veículos sob viaduto.

O diretor de Administração e Finanças da Trensurb, Leoanrdo Hoff já havia recebido na sede da empresa metroviária, um documento do vereador de Esteio, Leonardo Pascoal (PP) que solicitava melhorias na estação. Na ocasião, Hoff defendeu as melhorias justamente pela quantidade de turistas e público que o Parque de Exposições Assis Brasil atrai nos eventos.

No ato de assinatura do protocolo, o prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi, afirmou que o projeto faz parte de um novo tempo, com um novo futuro para a Região Metropolitana. “Nós vamos garantir uma melhor mobilidade para quem frequenta o Parque de Exposições Assis Brasil”, declarou o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi.

Tagged with: , , , , ,

Leave a Reply