Trensurb apresenta projeto de terminal multimodal em Novo Hamburgo

Home  »  Comunicação  »  Trensurb apresenta projeto de terminal multimodal em Novo Hamburgo
abr 30, 2013 No Comments ›› Guilherme Darros

Um terminal que integrará trem, ônibus, táxis, carros, bicicletas e pedestres a um conjunto comercial bem no Centro de Novo Hamburgo. Esse é o projeto de um complexo de integração multimodal junto à futura Estação Novo Hamburgo da Trensurb, que teve seu edital lançado oficialmente nesta segunda-feira, 29 abril, na sede da Trensurb.

Com concessão de 30 anos, o projeto prevê uma área de 12.273 metros quadrados para a construção, implantação, manutenção, exploração, gestão e operação de um complexo que incluirá espaços para serviços e comércio. A área total construída será de 41.090 metros quadrados, distribuída em dois subsolos, estacionamento, primeiro e segundo pavimentos e cobertura. No lançamento, representantes da M.Stortti Business Consulting Group, empresa que fez o estudo técnico da área, apresentaram o projeto aos presentes.

O prefeito de Novo Hamburgo, Luis Lauermann, ressaltou a importância do empreendimento na região e parabenizou a Trensurb e a M.Stortti Business Consulting Group pela elaboração do projeto: “É um grande ganho para Novo Hamburgo, para além da mobilidade urbana”.

O diretor de Administração e Finanças da empresa metroviária, Leonardo Hoff, também avalia o projeto como positivo para a cidade. “A população vai ter um retorno fantástico. Além de um aumento no comércio, as pessoas terão acesso a um sistema moderno”, declara Hoff.

Tagged with: , , , , , ,

Leave a Reply