Trens circulam em via única entre as estações Rio dos Sinos e Santo Afonso de 16 a 19 de maio

Home  »  Comunicação  »  Trens circulam em via única entre as estações Rio dos Sinos e Santo Afonso de 16 a 19 de maio
maio 15, 2013 No Comments ›› Guilherme Darros

Amanhã, dia 16, a partir das 9h, e até o final da operação de domingo, 19, as composições da Trensurb circularão em ambos os sentidos por via única no trecho que compreende as estações Rio dos Sinos e Santo Afonso. No restante do sistema, entre as estações Mercado e São Leopoldo, não haverá alterações. A ação provisória ocorre em função da necessidade de realização de serviços de manutenção preventiva na via elevada.

Dessa forma, os usuários que embarcam na estação Rio dos Sinos devem observar com atenção os indicadores de destino dos trens no período em que os trabalhos serão realizados. Desde as 9h de quinta-feira até o fim da operação de sábado, o deslocamento entre as estações Rio dos Sinos e Santo Afonso ocorrerá com a transferência entre trens, na mesma plataforma, uma vez que um único veículo circulará no trecho, entre uma estação e outra. No domingo, o deslocamento no trecho segue sendo por via única, mas sem necessidade de transferência entre trens. Os intervalos entre viagens serão mantidos conforme grade de serviços prestados normalmente em dias úteis, sábados e domingos.

O trabalho a ser realizado inclui o monitoramento do desgaste e comportamento dinâmico de componentes dos aparelhos de mudança de via no novo trecho da Linha 1. O procedimento é necessário porque esses equipamentos são compostos por peças móveis e eixos que são submetidos a grandes esforços devido ao tráfego de trens. Dessa forma, monitoramento e ajustes são necessários para garantir sua vida útil e a segurança no uso dos aparelhos.

Tagged with: , , ,

Leave a Reply