Trensurb elabora projeto de modernização dos trens

Home  »  Comunicação  »  Trensurb elabora projeto de modernização dos trens
maio 15, 2013 No Comments ›› Guilherme Darros

Está em fase de execução o projeto básico de modernização dos trens atuais. O  estudo que contempla a instalação de ar condicionado nos carros está sendo incentivado pela Trensurb através do desenvolvimento tecnológico da indústria nacional, apoiando o projeto de climatização da fábrica Euroar, de Caxias do Sul. A empresa está passando por testes avaliados pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Assim que for homologada estará habilitada como fornecedora de ar condicionado ferroviário e poderá participar do processo de licitação da Trensurb.

Também serão realizadas melhorias na acessibilidade das composições, com mais um carro com lugar apropriado para cadeirantes. Para deficientes auditivos, haverá painéis de informações com letreiros eletrônicos e a TV Trensurb. Para deficientes visuais, haverá mensagens sonoras padronizadas no interior dos carros.

O layout interno será modificado para a melhor circulação de usuários, readequando-se os pega-mãos. Serão disponibilizados nos trens locais especiais para cinco bicicletas. Também estão previstas melhorias nos sistemas de controle de tração e de sinalização de bordo.

Para o diretor de Administração e Finanças da empresa, Leonardo Hoff este é mais um importante passo na busca por um transporte mais acessível e confortável para os usuários.

Hoff esteve em São Paulo com outros diretores da empresa conhecendo novas tecnologias

Tagged with: , , , ,

Leave a Reply