Trensurb firma novo contrato da manutenção da via

Home  »  Comunicação  »  Trensurb firma novo contrato da manutenção da via
jul 17, 2013 No Comments ›› Guilherme Darros

Na tarde desta terça-feira, 16 de julho, Trensurb e Prumo Engenharia assinaram o novo contrato de prestação de serviços de engenharia de manutenção da via permanente englobando as vias principais, pátios, terminais e desvios, entre as Estações Mercado e a futuro estação terminal em Novo Hamburgo, totalizando cerca de 90 quilômetros de ferrovia. A vigência do contrato é de 12 meses – renováveis por períodos iguais totalizando até cinco anos. O valor total é de R$ 6,3 milhões.

“O nosso foco é a eficiência operacional”, afirma o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper. Ele destaca que os trabalhos de manutenção têm que ser realizados de forma eficaz a fim de se prevenir ao máximo o surgimento de possíveis dificuldades na operação normal do metrô.

Para o diretor de Administração e Finanças da empresa metroviária, Leonardo Hoff o investimento é benéfico para os usuários que terão mais segurança no seu trajeto.

“Ficamos muito satisfeitos de vencer esse processo e temos intenção de não sair mais daqui do sul”, diz o presidente da Prumo, Fernando Vaz, referindo-se ao fato de que este será o primeiro grande serviço realizado pela empresa no Rio Grande do Sul. A Prumo, sediada em Formiga (MG), atua em obras civis, de infraestrutura e ferroviárias, e já trabalhou com instituições como Vale, ALL, Companhia Ferroviária do Nordeste, Ferrovia Centro Atlântica e CBTU.

 

 

Tagged with: , , , , ,

Leave a Reply