Trensurb e Prefeitura de Novo Hamburgo vistoriam ciclovia

Home  »  Comunicação  »  Trensurb e Prefeitura de Novo Hamburgo vistoriam ciclovia
jul 30, 2013 No Comments ›› Guilherme Darros

Após reunião na tarde de segunda-feira, na prefeitura de Novo Hamburgo, o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, e o prefeito Luis Lauermann foram até o local onde está sendo executada a ciclovia que integra os serviços complementares à expansão do metrô até o município. A obra, iniciada em 5 de julho, contempla uma ciclovia bidirecional com dois metros de largura e extensão de aproximadamente 4,5 quilômetros entre as estações Industrial e Novo Hamburgo, aproveitando, essencialmente, o espaço disponível na margem leste do Arroio Luiz Rau. A previsão de conclusão dos serviços é até o fim de agosto.

O diretor de Administração e Finanças da empresa metroviária, Leonardo Hoff afirma que foi a participação e o apelo da comunidade que fez com que a Trensurb trabalhasse para garantir a obra. “A cidade ganha e muito com esta ciclovia”, afirmou Hoff.

A expansão até Novo Hamburgo
O empreendimento prevê, no total, mais 9,3 quilômetros de Linha 1, atingindo 43 quilômetros de extensão, de Porto Alegre a Novo Hamburgo. Todo o trecho é estruturado em via elevada e comporta cinco novas estações (as duas primeiras já em operação): Rio dos Sinos, em São Leopoldo, e Santo Afonso, Industrial, Fenac e Novo Hamburgo, no município hamburguense. O Consórcio Nova Via – constituído pelas empresas Norberto Odebrecht, Andrade Gutierrez, Toniolo/Busnello e T’Trans – é o responsável pela execução da obra. O projeto é orçado em R$ 953 milhões, incluindo diversos serviços complementares demandados pelos municípios.

 

Tagged with: , , , , , ,

Leave a Reply