Trensurb bate recorde de passageiros transportados durante a Expointer

Home  »  Comunicação  »  Trensurb bate recorde de passageiros transportados durante a Expointer
set 3, 2013 No Comments ›› Guilherme Darros

A Trensurb – uma das parceiras da Secretaria de Agricultura do RS na organização da Expointer – quebrou três recordes históricos de passageiros transportados em um único dia durante a edição 2013, que aconteceu de 24 de agosto a 1° de setembro. O primeiro foi alcançado na quarta-feira (28), com 208.834 usuários acessando o sistema. No dia seguinte (29), o número foi superado – o metrô recebeu 220.467 pessoas. O recorde anterior foi atingido no ano passado, na sexta-feira do mesmo evento, quando 206.455 passageiros acessaram o sistema metroviário.

Durante o dia 31, o metrô recebeu 176.501 usuários, quebrando o recorde de máximo fluxo de passageiros transportados em um sábado. A marca anterior referente aos sábados havia sido estabelecida no dia 4 de setembro de 2004, com 166.783 usuários.

Durante os nove dias de feira, os trens transportaram mais de 1,3 milhão de usuários – número 8,6% maior do que a média de 2013 para um período semelhante e que corresponde a um acréscimo de 108.412 passageiros. Na Estação Esteio, o evento contribuiu para um incremento na demanda de aproximadamente 102,43%, o que significa 87.459 pessoas a mais desembarcando no local ao longo da Expointer.

O diretor de Administração e Finanças da Trensurb, Leonardo Hoff destaca que além da população, diversas lideranças como deputados, prefeitos e vereadores que visitaram a feira utilizaram o trem, o que mostra que o trem é reconhecidamente o meio mais eficaz para evitar atrasos e fugir do trânsito.

Operação especial
Atendendo ao costumeiro aumento de demanda durante o evento, a empresa adotou medidas como a emissão de mensagens sonoras específicas, maior oferta de viagens nos fins de semana, caminhos preferenciais com isolamento e salas para atendimento aos usuários na Estação Esteio, jornal-mural informativo, divulgação na Internet e para a imprensa de estacionamentos próximos às estações, além de reforço de efetivo.

A Trensurb também marcou presença dentro do parque de exposições com um estande institucional no Pavilhão Internacional. Durante a semana da feira, a estrutura de 50 metros quadrados foi ponto de informações sobre o funcionamento do sistema do metrô e os projetos da empresa. Foram distribuídos materiais informativos como os Guias do Usuário, do Ciclista, Etiqueta Urbana, e materiais de informação institucional da Trensurb e seus principais projetos, como expansão até Novo Hamburgo e Aeromovel. O local contou também com a programação da TV Minuto, com o conteúdo que já está disponível na plataforma da Estação Mercado e no trem 116.

Tagged with: , , , , ,

Leave a Reply