Trensurb irá disponibilizar trem especial para a Festa do Calçado

Home  »  Comunicação  »  Trensurb irá disponibilizar trem especial para a Festa do Calçado
set 4, 2013 No Comments ›› Guilherme Darros

O público que visitar a Festa Nacional do Calçado, entre 6 e 15 de setembro, na Fenac, em Novo Hamburgo, contará com um diferencial no acesso à feira. A Trensurb disponibilizará um trem entre as estações Santo Afonso e Fenac. Já foram feitos testes que confirmaram a possibilidade de se operar no trecho de forma pendular, ou seja, com somente um trem utilizando a mesma via para ir e voltar.

Para utilizar o serviço, os usuários que desembarcarem na Estação Santo Afonso deverão fazer a transferência de plataforma e trem na estação para prosseguir até a feira. No sentido contrário, o usuário embarca na estação Fenac, viaja até Santo Afonso e, se quiser seguir viagem para desembarcar em outra estação, deverá ingressar novamente no sistema, pagando passagem normal – uma vez que o embarque no trem pendular da Fenac até Santo Afonso não terá custo.

A operação especial ocorrerá com viagens a cada 30 minutos, com partidas da Estação Santo Afonso das 9h40 às 21h12 e partidas da Estação Fenac das 10h01 até as 21h32. A duração do trajeto será de aproximadamente seis minutos.

Para o diretor de Administração e Finanças da Trensurb e hamburguense, Leonardo Hoff este é um momento histórico para a cidade que estará recebendo, mesmo que de forma provisória, mais uma estação de trem.

Quando a nova estação Fenac estiver totalmente concluída, estará conectada ao centro de eventos e negócios de mesmo nome. Atualmente, ela está em fase final de obras, sendo preparada – assim como as estações Industrial e Novo Hamburgo – para iniciar a operação assistida – fase final de testes e ajustes por parte do consórcio contratado, mas já aberta ao público, prevista para novembro.

Tagged with: , , , , , ,

Leave a Reply