Presidente do TCU visita a Trensurb e é homenageado em Novo Hamburgo

Home  »  Comunicação  »  Presidente do TCU visita a Trensurb e é homenageado em Novo Hamburgo
nov 13, 2013 No Comments ›› Guilherme Darros

Na última sexta-feira, 8 de novembro, a Trensurb recebeu a visita do ministro Augusto Nardes, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU). Na sede administrativa da empresa, o engenheiro e coordenador geral das obras, Lino Fantuzzi, falou a respeito do projeto de expansão da Linha 1 até Novo Hamburgo. O ministro elogiou e parabenizou a gestão e toda a equipe que trabalhou no empreendimento. Para ele, o planejamento estratégico da Trensurb, com foco na eficiência da utilização dos recursos públicos, é exemplar.

Após as apresentações, uma comitiva formada por diretores da Trensurb acompanhou Nardes num passeio em torno da expansão da Linha 1. Houve uma parada na Estação Fenac, onde ele conheceu as instalações e a plataforma de embarque. O fim da visita foi na Câmara Municipal de Novo Hamburgo, onde o ministro foi homenageado em sessão especial. Nardes, que assumiu a presidência do TCU em dezembro de 2012, já era ministro do órgão – cargo que ocupava desde setembro de 2005 – e foi um dos responsáveis pela liberação da execução das obras por parte do Tribunal de Contas da União, em dezembro de 2007, mais de cinco anos depois da conclusão da licitação – o Consórcio Nova Via foi declarado vencedor do processo licitatório em maio de 2002. As obras de expansão da Trensurb a Novo Hamburgo começaram, de fato, em fevereiro de 2009, após a inclusão do projeto no Programa de Aceleração do Crescimento.

Durante a atividade na Câmara, um vídeo foi exibido relembrando as mobilizações no município em apoio à chegada do metrô. O ministro, que recebeu uma placa simbólica, agradeceu e parabenizou os vereadores e a população hamburguense na luta pela expansão da Linha 1. Ele lembrou também da importância do desenvolvimento férreo no país.O diretor de Administração e Finanças da Trensurb, Leonardo Hoff, reconheceu o trabalho dos vereadores para sensibilizar os agentes públicos sobre a necessidade de qualificação da mobilidade urbana e finalizou parabenizando a iniciativa de Nardes em ajudar a viabilizar a expansão da Trensurb.

Após a homenagem, o ministro Augusto Nardes viajou na cabine do trem e conheceu a Linha 1 do metrô. Ao desembarcar na Estação Aeroporto, utilizou o aeromóvel para ir até o Aeroporto Salgado Filho e ficou impressionado com a tecnologia.

Tagged with: , , , , , , ,

Leave a Reply