O trem chega ao Centro de Novo Hamburgo

Home  »  Comunicação  »  O trem chega ao Centro de Novo Hamburgo
dez 4, 2013 No Comments ›› Guilherme Darros

A última segunda-feira, dia 2 de dezembro, foi uma data história para Novo Hamburgo. Depois de anos da espera, o trem chegou ao Centro da cidade através do início da operação comercial das três novas estações, Fenac, Industrial e Centro que estão operando com horário reduzido e de forma gratuita até a próxima semana.

O hamburguense e diretor de Administração e Finanças da Trensurb, Leonardo Hoff acompanhou de perto o primeiro dia de funcionamento das estações e, assim como grande parte das pessoas que utilizaram o trem nesta segunda, estava emocionado. “É um sonho antigo da população. Um sonho que finalmente foi realizado”, diz Hoff que também vistoriou o início da limpeza da quadra em torno do Bourbon Shopping.

Enquanto o trem não chegava, as pessoas aproveitaram para fotografar e caminhar pelos novos espaços. O sorriso no rosto era visível. Além de uma viagem rápida até Porto Alegre, cerca de 50 minutos, evitando o trânsito da BR-116, a economia, já que a passagem custa apenas R$ 1,70, sem dúvidas será um diferencial na vida do trabalho que utiliza o transporte público.

Mais de 3 mil passageiros
Somente na segunda-feira, dia 2, foram registrados, 286 acessos ao sistema através da Estação Industrial; 321 pela Fenac; 1.207 através da Estação Novo Hamburgo. 213 pessoas desembarcaram na Estação Industrial; 254 na Fenac; 1.039 na Novo Hamburgo.

Tagged with: , , , , , ,

Leave a Reply