Trensurb inicia pré-operação com passageiros em horário integral nas novas estações

Home  »  Comunicação  »  Trensurb inicia pré-operação com passageiros em horário integral nas novas estações
jan 29, 2014 No Comments ›› Guilherme Darros

A partir desta quinta-feira, 30 de janeiro, a Trensurb amplia o regime pré-operacional das três novas estações no município de Novo Hamburgo – Industrial, Fenac e Novo Hamburgo. Elas passam a abrir ao público durante todo o horário de funcionamento do metrô, das 5h às 23h20 – no caso da Estação Novo Hamburgo, como se trata de estação terminal, o fechamento é às 23h10. O acesso ao sistema metroviário através dessas três estações continua sendo gratuito, uma vez que ainda estão sendo conduzidos testes e avaliações do sistema de abastecimento de energia, que passou por reparos na semana anterior, além dos demais equipamentos e sistemas.

Para o diretor de Administração e Finanças da empresa, Leonardo Hoff, este é um momento a ser comemorado pela população hamburguense. “Estamos seguindo um parecer técnico e agora, vamos para a última fase de testes”, afirmou Hoff.

Desde a última quinta-feira (23), as novas estações já recebiam a circulação de composições em horário integral, porém ainda sem o transporte de passageiros, para que fossem analisadas as condições do sistema de abastecimento de energia – que é mais exigido nos horários de pico, uma vez que há mais trens operando na linha.

Tagged with: , , , , , ,

Leave a Reply