Trensurb inicia operação comercial nas novas estações

Home  »  Comunicação  »  Trensurb inicia operação comercial nas novas estações
maio 7, 2014 No Comments ›› Guilherme Darros

Após mais de cinco meses funcionando de forma gratuita, a Trensurb iniciou nesta quinta-feira, 8 de maio, a operação comercial nas novas estações Industrial, Fenac e Novo Hamburgo. A tarifa cobrada de Novo Hamburgo até Porto Alegre e de Porto Alegre até Novo Hamburgo é de R$ 1,70.

O período de pré-operação serviu para a realização de ajustes no novo trecho da linha, principalmente nos sistemas de sinalização e energia. O Consórcio Nova Via, responsável pelas obras de expansão do metrô a Novo Hamburgo, seguirá trabalhando em pequenos testes e ajustes, devido ao trabalho de modernização do Centro de Controle Operacional da Trensurb, que está em curso e também é parte do contrato de expansão. No entanto, essas pendências não são críticas para a operação comercial do trecho e os trabalhos na via devem ser realizados fora do horário de funcionamento do sistema metroviário.

Segundo o diretor de Administração e Finanças da Trensurb, Leonardo Hoff em apenas um mês, mais de 400 mil pessoas utilizaram as novas estações. “Este número mostra que trem está sendo importante e útil na vida dos hamburguenses e a tarifa, de apenas R$ 1,70, é muito mais do que os demais meios de transportes intermunicipais”, explica Hoff.

NH

Tagged with: , , , ,

Leave a Reply