Trensurb anuncia projeto para Wi-Fi gratuita na Estação Mercado

Home  »  Comunicação  »  Trensurb anuncia projeto para Wi-Fi gratuita na Estação Mercado
ago 29, 2014 No Comments ›› Guilherme Darros

A Trensurb apresentou nesta quinta-feira, 28 de agosto, o projeto experimental “Novas conexões”, que irá disponibilizar internet gratuita na Estação Mercado do metrô. O evento ocorreu no auditório do prédio administrativo do metrô gaúcho. A empresa responsável pela infraestrutura do projeto é a Conectividade em Movimento.

A expectativa é de que o sistema possa operar a partir do dia 10 de setembro, através de uma rede de conexão Wi-Fi sem fio 3g e 4g (Wireless), durante até 12 minutos por seção para cada usuário. O sistema comportará até 700 acessos simultâneos à tecnologia. O gerente Comercial da Trensurb, Antônio Carlos Freitas, explica que um dos objetivos do projeto é atender os atuais anseios de comunicação dos usuários do trem.

A fase de testes e o contrato de adesão ao sistema terá duração de 3 meses, podendo ser renovado tempo conforme a necessidade dos estudos. Para o diretor de Administração e Finanças da Trensurb, Leonardo Hoff, a empresa metroviária está dando um importante passo para que seja possível expandir o sinal Wi-fi para os novos trens e todas as estações da Trensurb.

A iniciativa é fruto de parceria entre Trensurb, a empresa inglesa Bluepod Media e a sueca Icomera. Além da empresa de transportes Planalto, que também está testando em dois de seus veículos da frota.

wifi-gratis

Leave a Reply