Dois interessados na instalação do complexo multimodal junto à Estação Novo Hamburgo

Home  »  Comunicação  »  Dois interessados na instalação do complexo multimodal junto à Estação Novo Hamburgo
dez 5, 2014 No Comments ›› Guilherme Darros

Dois concorrentes manifestaram interesse em obter o direito de uso de área para construção e exploração comercial de um complexo de integração multimodal em Novo Hamburgo. O Consórcio Verdi-Cádiz NH e a Terracostão Desenvolvimento Ambiental Ltda entregaram os documentos para habilitação e as propostas de preços na primeira sessão do processo licitatório. Após a análise da documentação e a habilitação dos concorrentes, passa-se à abertura dos envelopes contendo as propostas de preços em nova sessão que terá data definida em breve. O vencedor da licitação deve ser conhecido ainda em dezembro.

O espaço que será concedido para construção do complexo possui 14,4 mil metros quadrados e localiza-se na quadra entre a Av. Nações Unidas e as ruas Cinco de Abril, Marcílio Dias e Imperatriz Leopoldina, junto à Estação Novo Hamburgo do metrô. Entre os requisitos básicos incluídos no projeto, estão a construção de um terminal com espaço para 20 ônibus, estacionamento para automóveis, bicicletário, ponto de embarque e desembarque de táxis, espaços para empreendimentos comerciais ou de serviços, além da instalação de elevadores, escadas rolantes e atendimento integral à lei de acessibilidade universal.

A remuneração mensal paga pelo vencedor à Trensurb será correspondente ao metro quadrado edificado. Considerando-se os requisitos do projeto, o valor mínimo a ser recebido pela empresa metroviária será de R$ 28 mil por mês. O tempo previsto de concessão é de 30 anos e, ao final do contrato, tanto o terreno como suas edificações serão devolvidos à estatal.

MULTIMODAL

Tagged with: , , ,

Leave a Reply