Estação Educar forma mais 36 aprendizes

Home  »  Comunicação  »  Estação Educar forma mais 36 aprendizes
dez 16, 2014 No Comments ›› Guilherme Darros

No dia 11 de dezembro foi realizada a formatura de mais duas turmas do Programa Estação Educar. Pais, amigos e familiares dos 36 aprendizes estiveram presentes no auditório do prédio administrativo da Trensurb para acompanhar a solenidade.

O curso oferecido é o de assistente administrativo, com um total de 800 horas/aula, ocorrendo no período inverso à escola. O programa, oferecido em parceria com o SENAI-RS, propiciou aprendizagem profissional aos jovens através do curso desenvolvido ao longo deste ano na unidade SENAI Nilo Bettanin, em Esteio, oportunizando a formação e inserção dos aprendizes no mercado de trabalho.

Em discursos, os alunos agradeceram a todos os envolvidos no programa que permitiu, segundo eles, um crescimento pessoal e profissional. “Nós sabemos que não foi fácil chegar até aqui, mas temos a certeza de que fizemos da maneira correta”, declarou a oradora da turma da manhã, Milenna Sousa dos Santos. Ela também destacou a importância que a convivência com os colegas proporcionou nesta etapa da vida. Já a oradora da turma da tarde, Natalia Vitória da Costa Lima, salientou “os bons momentos em que todos puderam aproveitar para se conhecer melhor e evoluir juntos”.

Outro momento da cerimônia foi o discurso de Alessandra Sousa do Santos, que representava o orgulho de todos os pais. “Não desistam de seus sonhos, persistam e sigam com os estudos, pois o conhecimento é precioso”, afirmou a mãe de uma das aprendizes.

Para o diretor de Administração e Finanças da Trensurb, Leonardo Hoff, a Trensurb deu mais um exemplo de que seu foco não é apenas a mobilidade urbana, mas também a melhoria da vida das pessoas que convivem com o trem em suas cidades. Na ocasião, também esteve presente o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, que em seu discurso congratulou os formandos e ressaltou a importância da parceria entre a empresa e o SENAI-RS. “Através do Estação Educar nós promovemos a inclusão de jovens ao mercado de trabalho, capacitando-os com um curso de assistente administrativo”, declarou Kasper.

Projeto referência em responsabilidade social

O programa Estação Educar foi instituído em 2003 e é realizado em parceria com o SENAI-RS. Os aprendizes realizam o curso de assistente administrativo no turno inverso ao da escola, tendo aulas sobre organização de escritório, informática básica, atendimento ao cliente, gestão de pessoas e departamento de pessoal, entre outros.

Os requisitos para a permanência são a comprovação de frequência e desempenho escolar e o cumprimento das normas da empresa. Os alunos recebem meio salário mínimo mensal, vale-transporte, vale-alimentação e passe livre no metrô.

No ano de 2004, o programa foi premiado pela campanha Paz é a gente que faz, da Assembleia Legislativa. Em 2006, recebeu da Bienal de Marketing da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) o reconhecimento como sendo uma das três principais experiências no país na categoria de Responsabilidade Social.

estação educar

Tagged with: , , , , ,

Leave a Reply