Biografia Política

Home  »  Biografia Política

Leonardo Hoff é contador formado pela Universidade Feevale em 2005 e pós-graduado em finanças públicas pela UFGRS em 2008. É filiado ao Partido Progressista desde 1999, sua única agremiação partidária. Candidatou-se pela primeira vez em 2004, onde fez 1.549 votos.

Exerceu o cargo de diretor-financeiro do Hospital Municipal durante o governo Jair Foscarini (janeiro de 2006 a março de 2008). Foi membro do conselho de administração da Trensurb, indicado pelo Ministro das Cidades Márcio Fortes e pela Bancada Federal do PP. Exerceu o cargo de conselheiro fiscal da Fenac de abril de 2005 a março de 2008.

Foi o mais jovem vereador eleito na cidade de Novo Hamburgo em 2008, com 3.485 votos. Como vereador, em 2009, focou seu mandato na geração de emprego e renda, e na saúde. Lançou a Frente Parlamentar em Defesa do Setor Coureiro-Calçadista, durante a Couromoda 2009, da qual foi presidente. Integrou a Comissão de Justiça e Redação, e presidiu a de Finanças e Competitividade. Seus principais projetos apresentados e aprovados em 2009 foram a Lei da Transparência – que obriga a publicação na internet do nome dos servidores e funcionários na Câmara de Vereadores, e também na nova Fundação Municipal de Saúde – , e também a lei que obriga os bancos a colocarem vidros blindados nas agências, para proteger a população em geral, bem como os profissionais bancários e os vigilantes.

Outra iniciativa de Hoff foi articular a derrubada da Lei dos Mercados aprovada na Câmara Hamburguense, no Tribunal de Justiça, através de ADIN impetrada pelo Partido Progressista de Novo Hamburgo. Exerceu o cargo de Chefe da Casa Civil Adjunto de novembro de 2009 a outubro 2010, durante o Governo Yeda Crusius (PSDB), onde chegou a ser Chefe da Casa Civil do RS interinamente. Em 2011, Hoff é eleito Presidente da Câmara hamburguense e se torna exemplo em medidas de transparência e aproximaçãdo do Legislativo com a comunidade.

Em julho de 2012, Hoff é indicado pela Bancada do PP para o cargo de Diretor Administrativo Financeiro da Trensurb, função que exerce até o momento.

Comments

  1. Joao Marcel Forte disse:

    Prezado Leonardo,

    Gostaria de saber se existe algum projeto de melhorias para o nosso “Parcao”, pois trata-se de uma área muito nobre para o lazer e pratica de exercicios da comunidade?
    Muitas pessoas nem conhecem o Parcao, enquanto muitas conhecem e tem medo de assaltos e outras coisas.
    Quando falo em melhorias, penso em segurança e em melhorias de infra-estrutura.
    No aguardo de um resposta e á sua disposiçao para ajudar num possivel projeto.
    Mais uma vez parabens pelo seu trabalho!
    Abraço

    Joao marcel forte

Leave a Reply